Você está visualizando atualmente III Congresso da Santa Casa tem como destaque a excelência na formação profissional e na assistência em saúde

III Congresso da Santa Casa tem como destaque a excelência na formação profissional e na assistência em saúde

Profissionais e estudantes de diversas áreas de formação e segmentos da saúde participam do III Congresso da Santa Casa, aberto nesta terça, 21, no Hangar, com a presença da vice-governadora do Estado Hana Ghassan, da secretária de Saúde do Estado, Ivete Vaz, e outros gestores de instituições públicas de saúde do Pará, como Hemopa, Hospital Gaspar Viana e Hospital Ophir Loyola.

Ainda na cerimônia de abertura do congresso, a vice-governadora enfatizou a importância da gestão de saúde como propulsora de melhorias da qualidade de vida da população. “Nós temos pessoas com muito boas intenções, nós temos pessoas com muito boas ideias, mas o que transforma a vida das pessoas são as ações concretas e vocês, como gestores têm transformado a saúde no nosso Estado”, afirmou a vice-governadora, se direcionando a cada um dos gestores de saúde presentes.

Hana Ghassan também ressaltou a importância da Santa Casa como hospital de referência, e que vem alcançando excelência de seus serviços, possuindo o mais alto nível de acreditação concedido pela Organização Nacional de Acreditação e elencou os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na saúde de todo o Estado.

O Congresso da Santa Casa tem como tema “Excelência em Saúde Pública” e segue até esta quinta-feira, 23,  tendo à frente dos cursos e treinamentos, especialistas que são referência em suas áreas e que atuam tanto na assistência ao paciente, quanto na formação de profissionais da saúde no Estado. O evento também conta, nos três dias de realização, com área de estantes e exposição de pôsteres de trabalhos científicos.

Para o presidente da Santa Casa, Bruno Carmona, a realização do congresso neste formato atende à missão da instituição de “Cuidar da saúde das pessoas gerando conhecimento”. “Essa parte é tão importante quanto cuidar. Ensinar e aprender faz parte do dia a dia da Santa Casa. E é isso que proporciona que a gente busque a excelência dos serviços que prestamos para quem mais importa: a sociedade de todo Estado. Um congresso que marca essa troca de experiências, de conhecimento, com palestrantes renomados em suas áreas, profissionais de alto nível que estão também na ponta, atendendo a população. É a experiência na prática da nossa realidade”, afirma Carmona.

Estudante do sexto semestre de enfermagem do Cesupa, Karolaine Lima participa pela primeira vez do Congresso da Santa Casa em busca de conhecimentos que favoreçam a sua futura profissão. “Eu tenho muito interesse na área de cuidados com a saúde da mulher, por isso fiz questão de participar do Congresso da Santa Casa, porque é uma instituição de referência para a saúde materno-infantil no Estado. Então, estou acompanhando as atividades relacionadas à saúde materna e já estou aprendendo muita coisa nova”, afirmou a estudante.

Programação – A programação do III Congresso da Santa Casa prossegue até quinta, 23, com a abordagem de temas sobre cirurgia pediátrica, cuidados centrados na pessoa como diferencial  do SUS, Transtorno do Espectro Autista, Saúde Indígena, Inteligência Artificial na Saúde, entre outros. Juntamente com o Congresso, no dia 23 também será realizado o I Simpósio de Gestão Assistencial em Enfermagem.

Deixe um comentário