Submissão On-Line

Ensino e Pesquisa

A Gerência de Pesquisa da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará é um conjunto de serviços de informação para gerenciamento, armazenamento e a disseminação de documentos em formato digital produzidos no universo das atividades de pesquisa dentro desta instituição. Utilizando-se de uma plataforma de software como forma de prover o acesso aberto e a visibilidade, por meio da internet aos itens digitais produzidos, seja em formato de texto, imagem, som, audiovisual e outros possíveis formatos de produção intelectual.

 

Objetivo

  • Ampliar o acesso, a visibilidade nacional e internacional, o uso e o impacto da produção científica e intelectual da FSCMP;
  • Preservar a memória institucional em suporte digital pelo armazenamento de objetos digitais de longo prazo;
  • Apoiar a circulação ampla e transparente das pesquisas produzidas na Instituição;
  • Contribuir para o fortalecimento do compromisso institucional com a divulgação e acesso aberto a sua produção científica à sociedade

 

Conteúdo

A Submissão On-Line abrange os documentos correspondentes à produção científica dos Programas de Pós-Graduação da Santa Casa: Residência Médica, Residência Multiprofissional, Mestrado Profissional, graduação e pós-graduação de servidores e pesquisadores externos não financiadosque utilizarem o cenário da Santa Casa como campo de pesquisa.

 

Tipos de documentos:

Projetos de conclusão de curso(graduação, mestrado e doutorado), dissertações, produtos, artigos científicos, relato de caso e relato de experiência.

Os trabalhos submetidos devem seguir os padrões técnicos de normalização acadêmica, normativas e resoluções do CONEP;

Só serão aceitos trabalhos, artigos que estiverem finalizados e com texto completo.

 

A Submissão

As publicações científicas (monografias, dissertações, produtos, artigos científicos, capítulos de livros), a inserção destes documentos é realizada exclusivamente pelo bibliotecário responsável, seguindo os requisitos necessários para ser disponibilizado no repositório.

As publicações para submissão podem ser entregues diretamente a biblioteca ou para as secretarias de pós-graduação, sendo necessário a assinatura do Termo de Autorização e Declaração de autoria para publicação, o documento deverá ser entregue em mídia digital no formato PDF/A.

 

Autoria e Coautoria

São submetidos documentos de autoria ou em co-autoria, discentes e docentes , dos Programas de Pós-Graduação, servidores e pesquisadores da Santa Casa.

 

Direitos de Autor

Todos os documentos no Repositório Institucional da Santa Casa estão protegidos por direitos autorais originais com todos os direitos reservados ao autor, salvo indicação em contrário. O direito autoral (Copyright) no trabalho depositado permanece com o autor do trabalho depositado , para resguardar quaisquer direitos que podem estar em poder de terceiros em materiais incluídos no trabalho depositado.

 

Políticas Editoriais

Um trabalho já publicado (artigo, capítulo de livro) somente é inserido no Repositório Institucional da Santa Casa após confirmação de que a política editorial do periódico ou da editora permite que o documento seja arquivado em repositórios institucionais.

- Declaração de Permissão: A editora permite que autores depositem uma versão específica do seu artigo em repositórios institucionais com o uso de uma declaração de autorização.

 

FLUXOGRAMA DE PROJETO DE PESQUISA

 

DOCUMENTOS:

 

Endereço DEPE

Rua Bernal do Couto, 1040 - Belém - Pará
Tel.: +55 (91)​ 3251-2233 / 3251-7233