Você está visualizando atualmente Recuperados da covid-19, servidores da Santa Casa recebem alta médica

Recuperados da covid-19, servidores da Santa Casa recebem alta médica

O presidente da instituição, Bruno Carmona, falou da vitória dos funcionários que, futuramente, voltam para a luta contra o coronavírus

Quatro servidores da Santa Casa que estavam internados na instituição com covid-19 – Afonso Guimarães, Alessandra Miranda, Cleyde Marinho e Nilson Chucre – receberam alta no último dia 1º.

O presidente da Santa Casa do Pará, Bruno Carmona, falou da emoção ao ver a recuperação dos servidores e o empenho de toda a equipe no atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus, e ressaltou a importância da recuperação dos funcionários para que possam somar na luta contra a covid-19.

“Foi maravilhoso receber a notícia de que conseguimos recuperar quatro dos nossos servidores, por isso, agradeço a participação de toda a nossa equipe que está empenhada no combate à pandemia e não tem medido esforços para que tenhamos momentos como esses. Parabenizo também esses quatros guerreiros que logo estarão de volta nos ajudando a combater essa doença e a curarmos ainda mais pessoas, pois quando pacientes ganham alta, nossa esperança se renova. São momentos de muita emoção com o sentimento de dever cumprido. Gratidão aos nossos heróis”, disse.

Servidor há 12 anos, Nilson Chucre foi um dos quatro trabalhadores que receberam alta no dia 1º de maio. Ele estava muito emocionado ao falar que trabalha há anos em uma instituição que salva muitas vidas, e hoje teve sua vida salva por ela.

“Foi ótima a iniciativa de acolher o servidor dando um cantinho para que ele possa se recuperar da covid-19 de forma digna, pois fui muito bem acolhido por todos, recebi o apoio dos amigos, da equipe médica, da enfermagem e de todos que estão aqui lutando para que a gente fique sarado. A minha mensagem é que tenhamos paz no coração, esperança, tranquilidade e muita fé. Tudo vai passar, assim como tá passando para mim e para os outros colegas” – Nilson Chucre, servidor da Santa Casa.

A assessora técnica da presidência, Valda Valente, falou da satisfação em ver os colegas receberem alta médica, e destacou que eles são responsáveis pela excelência no atendimento da instituição. “Cuidar dos nossos servidores nesse momento tão sensível que vive a humanidade é o nosso papel, e isso é o mínimo que podemos fazer. Para gente, não tem preço ver o nosso servidor, que entrou em uma situação crítica, saindo bem. Isso paga qualquer sacrifício que a gente faz para atender bem tanto a população quanto os servidores que estão no dia a dia com a gente combatendo essa pandemia”, garantiu.