Você está visualizando atualmente Associação Brasileira de Enfermagem doa máscaras de proteção à Santa Casa

Associação Brasileira de Enfermagem doa máscaras de proteção à Santa Casa

Esta semana, 30 unidades foram entregues à Santa Casa para uso dos profissionais de saúde

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará recebeu uma doação de 30 máscaras do tipo face shields, feita por uma ex-servidora da instituição. Enfermeira por formação, Ingride Pimentel sentiu que, mesmo não atuando mais diretamente na assistência aos pacientes, precisava fazer algo para ajudar os antigos colegas de trabalho que estão na frente de combate ao novo coronavírus todos os dias.

Ela buscou tutoriais de fontes qualificadas na internet sobre a fabricação de máscaras face shields (que protegem totalmente o rosto e que vêm sendo uma importante aliadas dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Pandemia) e, junto com outros voluntários, colocou a mão na massa e conseguiu produzir 30 unidades doadas à Santa Casa.

“Como presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, fui conversando com outros profissionais e montamos um grupo que está trabalhando e produzindo as máscaras para a Santa Casa e outras instituições interessadas nessa aquisição. Além disso, outras pessoas estão colaborando com dinheiro e com material para essa produção”, explica Ingride Pimentel.

As 30 máscaras protetoras faciais foram entregues à direção da Santa Casa e validadas para uso pela Assessoria de Controle da Infecção da Santa Casa. Elas serão distribuídas para os técnicos que estão fazendo a pré triagem de pacientes, além de profissionais da portaria e ambulatórios.

Desde que foi definida pela Sespa e pelo e pelo Ministério da Saúde como um dos hospitais para o atendimento da covid-19 no Estado, a Santa Casa vem recebendo o apoio de empresas e instituições com doações e repasses que vão desde recursos financeiros até equipamentos de proteção individual (EPIs) que reforçam as medidas já adotadas pela instituição. Ente as instituições que já colaboraram estão a Justiça Federal, o Senai, a Tudo 3D e a ABEn.