Você está visualizando atualmente PREVENÇÃO – Santa Casa verifica temperatura de usuários que chegam ao hospital

PREVENÇÃO – Santa Casa verifica temperatura de usuários que chegam ao hospital

Desde a última semana, a Santa Casa do Pará adotou o procedimento de verificar a temperatura corporal dos usuários que buscam atendimentos na instituição. A ação faz parte do plano de enfrentamento ao novo coronavírus adotado pela Fundação.

A médica Marília Gabriela, responsável pela gerência de Obstetrícia da Santa Casa, explicou que em situação de pandemia a principal arma é a prevenção. “Uma ferramenta muito importante é identificarmos precocemente os doentes e coloca-los em isolamento. Uma das maneiras de fazer isso é verificando a temperatura, pois a febre é um dos principais sintomas da Covid-19, e por isso é muito importante a gente ter o controle de todos que entram no hospital para que os casos suspeitos sejam devidamente acompanhados”, explicou.

Com 35 semanas de gestação do seu primeiro filho, Maria Eduarda Ribeiro Farias, de 20 anos, estava sentindo dores e por isso procurou o serviço de urgência e emergência da Santa Casa do Pará. Ao chegar, teve sua temperatura medida e achou excelente que a instituição esteja tomado iniciativas de controle para combater a pandemia.

“Esse trabalho está incrível e a prevenção está excelente, adorei essa medida preventiva adotada pela Santa Casa. Fui muito bem acolhida e não tenho o que reclamar do atendimento, o serviço está maravilhoso e espero que continue assim. Vocês estão de parabéns”, ressaltou Maria Eduarda.

A verificação de temperatura dos usuários é uma das etapas do plano de enfrentamento ao novo coronavírus, adotada pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, que também será estendida aos funcionários.