Você está visualizando atualmente Novo tomógrafo de tecnologia avançada entra em funcionamento na Santa Casa

Novo tomógrafo de tecnologia avançada entra em funcionamento na Santa Casa

Aparelho de alta performance ajudará também no diagnóstico de casos suspeitos de Covid-19

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) acaba de colocar em funcionamento um tomógrafo de alta performance, que mais do que dobrará a capacidade atual de atendimento dessa natureza de exames de imagem, com resultados duas vezes mais precisos e mais rápidos. A estrutura representa, ainda, acessibilidade diferenciada, porque comporta pacientes de até 180 quilos.

Instalada definitivamente na última sexta-feira (30), a máquina também ajudará no diagnóstico de casos suspeitos de covid-19 encaminhados pelo sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), já que o Hospital funciona como unidade de retaguarda do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia.

É um aparelho completo, que satisfaz as nossas demandas clínicas, de exames comuns, contrastados e de angiotomografias, para pacientes internados, pacientes de programas da Santa Casa e pacientes encaminhados pela Sespa. Operamos 24 horas. À noite, na solicitação de urgência e emergência. Usamos toda a tecnologia a nosso favor”, explica o gerente de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa, José Roberto Jr.

A aquisição da tecnologia faz parte de um processo de modernização do parque de imagem, iniciado ano passado, quando foram incorporados novos mamógrafos e raios-x. A expectativa é de mais um outro tomógrafo em breve.

ATENDIMENTO GERAL

O paciente Rodrigo Silva, 32, por exemplo, que sofreu uma queda de moto, vive a expectativa de um tratamento mais direcionado para o joelho, a partir dos resultados de exames de imagem, realizados na manhã desta segunda-feira (3), na dinâmica regular de atendimento : “Acho que o médico resolve melhor o que fazer, a partir do momento em que enxerga a gente por dentro”, considera.