Você está visualizando atualmente Criança que nasceu com a ajuda de PMs recebe alta da Santa Casa

Criança que nasceu com a ajuda de PMs recebe alta da Santa Casa

Recebeu alta da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), nesta terça-feira (8), o filho de Biatriz Oliveira, que nasceu no dia 21 de setembro, no município do Acará, nordeste do Estado, com a ajuda de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). A unidade integra o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMPA. O bebê foi encaminhado para o Hospital da Santa Casa do Pará, em Belém.

A criança nasceu com 33 semanas, teve toda a assistência da equipe multiprofissional da área de neonatologia do hospital e, nestes 17 dias que permaneceu na UCI, recebeu medicamentos e fez vários exames. “Ele está bem, já está mamando e agora passará a ser acompanhado ambulatorialmente na terceira etapa do Método Cangurú para ganhar peso”, informou a médica Juliana Teixeira, pediatra da UCI.

No momento da alta, a enfermeira Michelle Oliveira deu à mãe e à avó da criança todos os esclarecimentos sobre os cuidados necessários com a saúde do recém-nascido. “É essencial que ele continue mamando no seio materno e receba as vitaminas corretamente para crescer saudável”, explicou.

Para a avó da criança, dona Ana Cristina da Silva Santos, poder já levar o neto para casa é uma alegria. “Ele foi muito bem cuidado aqui, mas o que a gente mais quer é poder levá-lo para casa”, disse a mãe de Biatriz, que compartilha o mesmo sentimento: “graças a Deus que ele está bem, agora é não deixar ele perder peso, cuidar bem dele para ele não voltar”, afirmou.

O caso – No dia 21 de setembro, policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) receberam o chamado para dar assistência à jovem Biatriz dos Santos Oliveira, que estava em trabalho de parto prematuro. Os cabos Pedro Paulo Santos da Luz e Alberto de Araújo Fausto, e o soldado Felipe Carvalho Trindade, estavam realizando ações de policiamento na rodovia PA-252, quando foram ao endereço informado e observaram que o trabalho de parto já estava avançado. Eles deram início ao procedimento, que foi realizado com sucesso.