Você está visualizando atualmente Classe Hospitalar da Santa Casa aborda a importância da questão ambiental com os pacientes

Atividades manuais resultaram em obras de arte que foram apresentadas em evento na UsiPaz do Guamá

Com o objetivo de promover a reflexão sobre as questões ambientais, professores da Classe Hospitalar da Seduc, que atuam na Santa Casa, promoveram uma série de atividades manuais, que além de educar sobre o tema, resultaram em verdadeiras obras de arte compartilhadas com a sociedade no evento do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado nesta semana na Usina da Paz do Guamá.

A pedagoga Rosiane Alcântara dá aulas na Classe Hospitalar da Santa Casa, e destaca a importância de envolver os alunos/pacientes nos temas correntes e relevantes para a sociedade, como é a questão ambiental.

“A ação de hoje mostra o quanto somos atuantes dentro dos hospitais e de cada contexto envolvidos no entorno. Reforçamos com as famílias, alunos e demais envolvidos o quanto é importante e fundamental o respeito à natureza e ao meio ambiente. Em nossas atividades usamos materiais recicláveis e da própria natureza”, conta a professora.

A mostra, realizada na Usina da Paz do Guamá, reuniu trabalhos de outras classes hospitalares vinculadas à Seduc, como a dos hospitais Metropolitano, Gaspar Vianna, Octávio Lobo e Barros Barreto.

“Foi um dia importante para o Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar do Pará, pois através de uma ação conjunta, tivemos a oportunidade de socializar os resultados de práticas educacionais, protagonizadas por nossos alunos, orientadas de forma segura, fundamentada e carregada de afetos por cada um dos professores que fazem parte deste universo hospitalar e domiciliar”, concluiu.