Você está visualizando atualmente Santa Casa recebe o último mutirão da Campanha “Vem te Cuidar” da Sespa

Santa Casa recebe o último mutirão da Campanha “Vem te Cuidar” da Sespa

No último fim de semana, a Santa Casa foi sede da última mobilização estadual de 2023, voltada para o cuidado com a saúde da mulher e o compartilhamento de informações sobre a prevenção e tratamento do câncer do colo do útero e da mama, assim como a oferta de serviços de diagnósticos para as mulheres.

Pacientes aguardam atendimento do Mutirão “Vem te Cuidar” na Santa Casa

 

Iniciada em setembro pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), com o lema “Vem te Cuidar!”, a ação garantiu o atendimento de 20 mulheres da região metropolitana, que aguardavam pelo atendimento e receberam, além da consulta com especialistas, exames diagnósticos. A coordenadora Estadual de Oncologia da SESPA, Patrícia Martins, ressaltou a importância da ação e da participação da Santa Casa na oferta e cuidados com a mulher.

“É uma campanha para fortalecer o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, que é um câncer 100% prevenível e curável, se for detectado precocemente. Nesse contexto, a Santa Casa desenvolve um papel fundamental para o diagnósticos e tratamento das lesões precursoras do câncer de colo de útero e no caso do diagnóstico do câncer, já encaminha essa mulher para o tratamento nos hospitais de referência”

A paciente Walderez Alves, de 59 anos, compareceu à ação para fazer exames complementares, que descartaram a presença do câncer do colo do útero. Aliviada,  ela alerta outras mulheres para o exame, que deve ser anual.

A médica da Santa Casa Valéria Plácido compõe a equipe que garante consulta especializada às pacientes

 

“ Eu precisei vir por conta de uma alteração, mas graças a Deus não era câncer e eu já saio daqui orientada não só fazer os exames, mas também cuidar de outros aspectos da saúde física e mental, porque quando a gente está bem, a gente se cuida mais e a doença não vem!, afirmou Walderez.

Deixe um comentário