Você está visualizando atualmente Santa Casa realiza programação para crianças internadas e atendidas nos ambulatórios

” Eu fiquei muito surpresa e grata ao ver a festa preparada para as crianças. Meus filhos já fazem acompanhamento aqui há 9 anos e eu estou muito satisfeita com o atendimento, mas nunca tinha visto uma festa tão bonita, afirma Sandy Freitas, mãe dos gêmeos Simon e Samuel, atendidos no ambulatório de pediatria.

Assim como Sandy, outras mães e crianças atendidas pelos ambulatórios de pediatria e fissurados e também em tratamento na Terapia Renal Substitutiva Pediátrica  da Santa Casa participaram de um dia com muita diversão, com brincadeiras, gostosuras e também distribuição de brinquedos para os pequeninos.

Para a enfermeira Clenilda Jardim, que há mais de dois anos acompanha a rotina do ambulatório de pediatria, a programação proporciona uma oportunidade de lazer referente a uma data que sempre gera muita expectativa, mas que muitas crianças poderiam não ter acesso em suas localidades.

“Diariamente só o ambulatório de pediatria atende mais de 60 crianças, muitos deles vem do interior para acompanhamento nas diversas especialidades. Boa parte deles também é de famílias numerosas e nem sempre é possível ter acesso a esse tipo de entretenimento. Então eles ficam muito felizes com essa surpresa de Dia das Crianças. E hoje cada um vai sair daqui com o seu brinquedo”, revela Clenilda.

Doações

Para Larissa Rabêlo, uma das responsáveis pela organização das atividades do Dia das Crianças na Santa Casa, a ação é resultado de um esforço conjunto da equipe e de voluntários que doaram os presentes. Ela ressalta que não só as crianças atendidas ambulatorialmente vão ser contempladas, mas também aquelas que estão internadas no hospital.

” Tivemos o apoio de voluntários e assim conseguimos arrecadar 300 brinquedos. 200 serão distribuídos entres as crianças dos ambulatórios e terapia renal e os outros 100 vão ser entregues  no dia das crianças para os pacientes que estão internados nas alas pediátricas do hospital. Além disso, as crianças internadas serão convidadas por super heróis para assistirem uma peça teatral do hall da enfermaria”, detalha Larissa.

Além dos voluntários que doaram os presentes, a programação também contou com o apoio da equipe de voluntários do Adote Um Sorriso que fizeram recreação e doaram doces para a festa.

A programação prossegue até quinta-feira com atividades lúdicas voltadas aos pacientes da Terapia Renal Substitutiva Pediátrica.

Texto: Ascom Santa Casa