Você está visualizando atualmente Santa Casa premia servidores do hospital

Santa Casa premia servidores do hospital

A Fundação Santa Casa realizou na manhã desta quarta-feira (24), na praça interna do hospital uma cerimônia de reconhecimento aos servidores destaques do primeiro quadrimestre de 2020, com a participação do presidente da Fundação Bruno Carmona, diretores, gerentes e servidores da instituição, além da Banda da Polícia Militar. No ato foram homenageadas quatro servidoras do hospital.

Servidores que, mesmo diante da adversidade que o mundo está passando, diante da pandemia do novo coronavírus, mostraram todo seu comprometimento e dedicação com a Instituição alcançando 100% nos critérios de: assiduidade e pontualidade, exame periódico, vacinação, avaliação de feedback, além de participação em treinamentos.

Bruno Carmona falou da importância de se valorizar cada vez mais o servidor da Instituição diante dos critérios de avalição que será feito a cada quatro meses para que servidores sejam avaliados e possam serem reconhecidos e serem certificados, como forma de agradecimento pelos serviços prestados à população, que busca a Santa Casa.

“Depois de quatro meses, dentro desse escopo de trabalho de gestão, os servidores dedicados sejam sempre premiados.  Eles foram agraciados como servidores destaque, e essa premiação dessas quatro servidoras mostra a força da mulher no cenário nacional, do estado, no cenário da saúde. No empenho de cada uma no trabalho da instituição.

Na cerimônia, Bruno agradeceu a presença da banda musical da Polícia Militar mostrando a participação da polícia, como parceira da Instituição e na segurança da população em várias frentes de trabalho.

O subtenente Jorge Freitas, maestro da Banda, destacou que essa homenagem é muito importante, não apenas no cenário do funcionário, mas do servidor em servir.  “Nós falamos sempre aos servidores sobre servir a qualquer hora a qualquer momento”. Como regente da banda da PM, Freitas disse por exemplo que a música é importante ato de vida, no resgate da nossa autoestima, resgatar essa musicalidade, resgatar tudo isso que está abafado dentro de nós, mas está lá.

“O músico expressa um ato dentro de seu interior: movido pela paixão, movido pelo amor. E que transmite alegria, acalma, contagia, produz a paz. O que o músico quer é tocar, expressar, transmitir. E a sua maior necessidade é se fazer ouvir, se tornar importante mesmo que por um pequeno instante. Fazendo surgir o melhor tom da canção e afirmando até mesmo para quem duvidar que o segredo de tocar bem é ter vocês par escutar”, diz o maestro reforçando o dom de servir à sociedade.

Homenageadas – Ana Claudia Melo da Silva de Oliveira, enfermeira com atuação na área de obstetrícia, disse que é uma honra ganhar esse reconhecimento. “Essa premiação vem mostrar à sociedade e até aos próprios colegas que nós temos que dar o melhor de si, que existe sim um reconhecimento de você trabalhar dentro das normas legais e até de caráter. Uma coisa pessoal sua, aonde você tenta fazer o melhor. Aprendi com meu pai, em ser responsável, chegar cedo, fazer o melhor a cada dia e é gratificante que isso está sendo reconhecido pela gestão da Santa Casa. E reforça mais para a gente dar o melhor de si para a sociedade”, diz Ana Oliveira.

Jurdes de Nazaré Ramos Pinheiro, técnica de enfermagem que trabalha na UCI B, relata que foi uma honra muito grande. “Fiquei muito feliz pela premiação. É o segundo prêmio que ganho na Santa Casa. Eu sempre digo que tenho hora para chegar, mas não tenho hora pra sair. Mas é uma coisa que eu gostaria de deixar registrado que eu tenho uma satisfação imensa em ir para o meu lar e saber que eu realizei o meu compromisso para aquelas crianças, e todos aqueles pais que têm amor pela minha pessoa. Eu amo a minha profissão”, declara Jurdes.

Maria Moura Rodrigues, técnica de enfermagem, trabalha na Uti- neonatal, disse que esse reconhecimento por parte da direção da Santa Casa é muito valioso, “fico tão agradecida que me faltam palavras. A gente tem o maior amor em cuidar das crianças prematuras. Trabalho há 12 anos no hospital, me sinto feliz em trabalhar aqui em cuidar dessas crianças e até de seus pais”, relata Maria Rodrigues.

Vanessa Neves do Nascimento, técnica de enfermagem, que atua na GCIP, fala que se sente orgulhosa em receber essa homenagem e vai levar isso para a vida toda. “É muito importante para mim que estou começando aqui na Santa Casa, vou colocar o certificado lá na parede da minha casa, para lembrar sempre que tenho que servir ao nosso paciente, me entregar totalmente para o que escolhi em ser na vida profissional. Trabalhar nessa área é um sonho que estou realizando. Não me vejo em outra área porque aqui posso servir e cuidar do meu paciente”, diz Vanessa.