Você está visualizando atualmente Mães que acompanham filhos em tratamento na Santa Casa são homenageadas

Mães que acompanham filhos em tratamento na Santa Casa são homenageadas

Programação foi realizada pelo serviço de terapia renal pediátrica do hospital

O serviço de terapia renal pediátrica da Santa Casa do Pará realizou, na última sexta-feira (8), uma dinâmica com os pacientes em alusão ao Dia das Mães. A terapeuta ocupacional da equipe de hemodiálise da Santa Casa do Pará, Fernanda Lobato, ressaltou a importância da mãe no resultado do tratamento do filho e disse que mesmo seguindo todas as recomendações necessárias de biossegurança, não podia deixar de celebrar a data especial.

“Esse é o momento para gente enfatizar mais ainda o quanto elas são guerreiras, especiais e preciosas na vida dos seus filhos. O tratamento não teria efeito satisfatório se não fosse o amor, o engajamento e a disposição que essas mães diariamente dedicam à vida dos seus filhos. E como equipe, a gente cuida de quem cuida, e celebra o dia de cada uma delas e deseja um feliz Dia das Mães”, destacou a profissional.

Joana Darque Lima Rodrigues, de 34 anos, é mãe do Gabriel, uma das crianças que fazem hemodiálise no serviço de terapia renal pediátrico da Santa Casa. Ela disse ter gostado do momento de alusão ao dia das mães e que ficou muito emocionada com a dinâmica. “Foi um momento tão especial entre mãe e filho, foi bem emocionante, proveitoso, cheio de gratidão, de estar mais perto de Deus”, frisou.

A Carla Silva, de 32 anos, mãe da Sara Karielly, achou maravilhosa a homenagem e ressaltou que mais uma vez o serviço de terapia ocupacional da Santa Casa proporcionou às mães e seus filhos um dia grandioso e abençoado. “Essa dinâmica foi um momento de muita esperança, e faz a gente se sentir amada e as melhores mães do mundo. Isso faz a gente renovar nossa fé, faz a gente sentir momentos que já tínhamos até esquecido devido tanta luta e sofrimento que passamos ao ver nossos filhos nessas máquinas”, finalizou.