Você está visualizando atualmente Residência multiprofissional da Santa Casa do Pará realiza solenidade de formatura.

Residência multiprofissional da Santa Casa do Pará realiza solenidade de formatura.

Aconteceu, nesta quarta-feira, 19, a solenidade de formatura do curso de residência multiprofissional em atenção à saúde da mulher e da criança da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. O evento iniciou às 17h na capela do prédio centenário com um culto ecumênico celebrado pelo diácono José Marruaz, da paróquia do Santuário de Fátima, e o pastor Valmir Vasconcelos, a igreja Batista. Após o culto aconteceu a solenidade no auditório da fundação que contou com as presenças do diretor financeiro da Santa Casa, Fabiano Lucas Moares de Castro; da gerente de pós-graduação Dra. Valéria Santos; da coordenadora da residência multiprofissional da UEPA, Dra. Ilma Pastana e da coordenadora do programa de residência da FSCMP, Mª Ana Tereza Araújo.

O diretor financeiro da Santa Casa, Fabiano Lucas Moares de Castro, falou que o mais importante desse curso é que o conhecimento adquirido vai ser aplicado para melhorar a saúde da população.

“A principal missão da Santa Casa do Pará é cuidar da saúde das pessoas gerando conhecimento e espetro que cada vez mais possamos cuidar mais e melhor da saúde da população e também gerando mais conhecimento” enfatizou Fabiano.

Mª Ana Tereza Araújo, coordenadora do programa de residência da FSCMP, contou que a residência começou em 2014 e essa já é a sétima. “Hoje estamos formando a sétima turma, e ao todo já formar mais de 100 residentes e isso é super importante porque esses profissionais estão sendo formados para atender a nossa demanda, que é a saúde da mulher e da criança”, esclarece Tereza.

Para Ilma Pastana, coordenadora da residência multiprofissional da UEPA, o programa de residência multiprofissional em atenção à saúde da mulher e da criança é estratégico e importante, não só para UEPA, mas para todo Estado.

“A nossa parceria com a Santa Casa é desde o inicio do programa, essa residência multiprofissional é estratégico por todo contesto que estamos vivendo de mortalidade materno, pré-natal etc”, concluiu Ilma.

 

Deixe um comentário