Você está visualizando atualmente Santa Casa do Pará está com inscrições abertas para seu Congresso que será na próxima semana no Hangar Centro de Convenções em Belém

Profissionais e estudantes são esperados no III Congresso da instituição com uma vasta programação entre as quais cursos, mesas redondas, palestras, simpósios e exposição de trabalhos científicos

A Fundação Santa Casa do Pará realiza nos dias 21, 22 e  23 de novembro, o seu III Congresso com o tema “Excelência em Saúde Pública”. O evento será no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia e reunirá profissionais de várias áreas para discutir os recentes avanços na assistência médica e multiprofissional, no ensino e na gestão hospitalar. Paralelamente ao Congresso haverá o “I Simpósio de Enfermagem”.

Erica Gomes, diretora de Ensino Pesquisa e Extensão da Fundação Santa Casa, destaca que o congresso foi organizado de forma a abranger as mais diversas áreas envolvidas no cuidado ao paciente, na gestão hospitalar, no ensino e na pesquisa.

”Teremos a oportunidade de discutir os temas mais atuais com profissionais de referência do nosso Estado e convidados de outras regiões do País. A programação está bastante variada, contando ainda com o I Simpósio gestão assistencial  de Enfermagem. Teremos ainda um dia inteiro de minicursos, para aperfeiçoar o conhecimento em saúde mental, medicina paliativa, assistência ao paciente grave, transplantes”, informa a diretora.

Segundo Lindinalva Brasil, coordenadora de Ensino da Fundação Santa Casa, o evento é voltado a estudantes e profissionais de todas as categorias, que podem se inscrever o quanto antes. “Todos os participantes inscritos receberão certificados, incluindo a temática e a carga horária. No Congresso serão disponibilizados também espaços com 10 estandes, entre os quais Sespa, Hospital Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Hemopa (com posto de coleta), Unifamaz (Centro Universitário Metropolitano da Amazônia).” Disse a coordenadora.

Mais informações para participar do evento podem ser obtidas pelo telefone: 4009-2233 (segunda a sexta-feira, das 08h às 17h) ou através https://santacasa.pa.gov.br.

História – A Santa Casa do Pará iniciou suas atividades no ano de 1650, em Belém, uma das mais antigas do Brasil. Em 1990, a Instituição foi absorvida pelo governo do Estado, e passou ao status de Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), em que está a maior maternidade pública do Pará, com cerca de 750 partos mensais.

Atualmente, a Fundação Santa Casa do Pará possui cerca de 3 mil servidores e colaboradores, tem mais de 500 leitos em atividades que abrigam pacientes das áreas de Obstetrícia e Neonatologia (referência no atendimento materno-infantil de média e alta complexidade). Realizando também, como referência no Estado, transplante renal (pediátrico) e de fígado. Além da Cirúrgica e Clínica Médica, com atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo sido reconhecida ano passado como um dos 15 melhores hospitais públicos brasileiros que atendem 100% do SUS.