Você está visualizando atualmente Servidor da Santa Casa é homenageado na despedida de sua aposentadoria

Servidor da Santa Casa é homenageado na despedida de sua aposentadoria

O Programa Viva que é uma iniciativa da Coordenação de Gestão de Pessoas da Fundação Santa Casa, com abordagem de temas sobre o significado do trabalho e da aposentadoria, planejamento financeiro, aspectos legais, ciclo vital, prevenção da saúde e bem-estar e qualidade de vida dos servidores, realizou nesta quarta-feira (19), uma homenagem emocionante a um servidor da instituição por conta de sua aposentadoria.

Izaias Lopes, 75 anos, deficiente visual, entrou no concurso da Santa Casa em 2008, ficou emocionado com as homenagens de sua despedida. “Passei pelos setores do Diagnóstico por Imagens e a Telefonia, áreas estratégicas do hospital. Aqui trabalhei com dedicação e amor. Eu consegui adquirir a minha casa própria com a força e dedicação no trabalho realizado aqui”.

“Como deficiente fui adaptado para trabalhar no Diagnóstico por Imagens e consegui trabalhar sem muitas dificuldades. Agradeço aos servidores que me incentivaram em minha passagem pela Santa Casa nestes 15 anos”. Seu Izaías, como é conhecido, recomenda aos servidores que ficam que se preparem para este momento de aposentadoria, principalmente na questão das economias por conta das despesas futuras.

Edilene Doria, enfermeira do Trabalho da Fundação Santa Casa relata a emoção da despedida de Izaías. “Faço parte do Programa Viva, que é um programa que ajuda a preparar as pessoas para a sua aposentadoria e mais do que nunca valorizamos o ser humano e essa homenagem ao seu Izaías é um reconhecimento por ser uma pessoa determinada, uma pessoa que trouxe a força da amizade, alegria e entusiasmo pela vida”.

“Nós nos unimos e estamos fazendo uma homenagem aos seu Izaías por seus 15 anos como servidor da Santa Casa. Ele está saindo pela aposentadoria compulsória, cumprindo a sua missão aos seus 75 anos de vida. Uma homenagem louvável ao seu Izaías, que mesmo sendo um deficiente visual mostrou toda a capacidade com um exemplo de vida a todos nós que aqui nos dedicamos pela instituição”, diz emocionada Edilene.

Para a médica do trabalho da Fundação Santa Casa Maria do Socorro Ferreira, o trabalhador que entra com toda aquela expectativa de cumprir a sua vida laboral, de apreender e de ter sua remuneração, é muito importante na hora de sua saída ser reconhecida.

“Esse é o verdadeiro mérito que a gente precisa para dar um incentivo às pessoas. Quando ele sai do trabalho. Em especial, o seu Izaías, que é um portador de necessidade especial e foi adaptado, com sua dificuldade, mas que foi vencido por ele pela preparação, pelos cursos que ele fez na Santa Casa, pelo acolhimento pelos servidores onde trabalhou. Então ele deixa uma prova para todos nós de superação de barreiras e com esse evento do “Viva” que prepara para a aposentadoria, vai preparando o servidor para sair deste ambiente. E em especial neste momento quando vai se aposentar, este ambiente de pessoas no trabalho é a família”, diz a doutora Maria do Socorro.

“E o convívio social é fundamental neste momento. Então quando o servidor sai reconhecido, ele sai orgulhoso da vida laboral que ele teve, sai mais preenchido no coração, com afeto e isso é fundamental para a saúde mental dele agora que ele está na aposentadoria”. Destaca a médica.

Ascom – Fundação Santa Casa

Deixe um comentário