Você está visualizando atualmente Santa Casa nas Escolas participa de ação em parceria com o Ministério Público do Pará

Santa Casa nas Escolas participa de ação em parceria com o Ministério Público do Pará

Há quatro anos, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará ( FSCMP) realiza atividades extra muros por meio do projeto de extensão Santa Casa nas Escolas, desenvolvido pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

Esta semana, a convite do  Ministério Público do Pará (MPPA), o Projeto Santa Casa nas Escolas esteve presente na Escola Municipal Duas Irmãs, no Bairro da Pratinha em Belém, levando informações sobre a prevenção da gravidez na adolescência e treinamento de primeiros socorros para a comunidade escolar.

“O Santa Casa nas escolas é um projeto educacional que leva para as escolas públicas assuntos relacionados à saúde, como saúde oral, prevenção da gravidez na adolescência e suporte básico de vida, que são as noções de primeiros socorros que podem ser realizados por leigos”, detalha a diretora de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Érica Cavalcante.

Este ano, o projeto esteve no interior do Estado, no município de Bragança, localizado na região nordeste do Pará. Mas devido a muitas demandas de escolas públicas localizadas em Belém, um novo cronograma está sendo elaborado para atender escolas localizadas na Região Metropolitana de Belém, inclusive com um conteúdo fora da área de saúde, que aborda  o empreendedorismo.

“O empreendedorismo acabou entrando em cena, por termos observado que muitas famílias dos estudantes das escolas atendidas vivem só com os auxílios do governo e dentro do tema empreendedorismo podemos orientá-las sobre trabalho e renda”, explica a diretora.

Os conteúdos sobre empreendedorismo são ministrados pela economista Silvia Nunes, que está à frente da gerência de pesquisa da Santa Casa. Já as orientações da área de saúde, assim como o treinamento em Suporte Básico de Vida são realizados pela equipe de saúde do projeto, que envolve enfermeiros, médicos, farmacêuticos e psicólogos que atuam nas áreas de ensino e assistencial da Santa Casa.

Deixe um comentário