Você está visualizando atualmente Fundação Santa Casa acolhe universitários que farão seus estágios na instituição

26 novos estagiários foram acolhidos pela Santa Casa para desempenharem suas funções de estágio no hospital

A Coordenação de Gestão de Pessoas (CGEP), da Fundação Santa Casa, fez o acolhimento dos novos estagiários que irão atuar na Instituição. A ação dos universitários vai acontecer por meio do Programa de Estágio Extracurricular, realizado em convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

“O objetivo é receber os estagiários e integrá-los ao novo ambiente de estágio, discutir temáticas importantes para a sua formação profissional e, ao mesmo tempo, promover o seu alinhamento com os princípios, valores e estratégias da Instituição”, informa Rosilene Gonçalves, coordenadora do estágio extracurricular na Santa Casa.

No evento, além de apresentar a Instituição, houve palestra sobre a importância do estágio para a formação profissional e os direitos e deveres dos estagiários. Ainda na programação foi realizado o Hospitur, um momento de visita guiada em que os estagiários conhecem as áreas e serviços oferecidos pela Santa Casa.

Para Indara Nunes, estagiária de Farmácia, esse encontro de estagiários recém chegados à Instituição é de suma importância. “É a hora em que as dúvidas que trazemos de fora vão começar a fazer sentido. A partir do momento em que nos sentimos abraçados com carinho por uma instituição de tamanho imensurável como é conhecida a Santa Casa. Desta forma me sinto completamente disposta a desempenhar o que me foi proposto durante a minha passagem por aqui. Espero que consiga, pois, irei dar o meu melhor e sei que assim serei reconhecida”.

Reforçando o Aprendizado – Tássia Galvão, coordenadora de Gestão de Pessoas, diz que a Santa Casa está recebendo 26 novos estagiários de diversas áreas de conhecimento como: enfermagem, administração, nutrição, farmácia, psicologia, fisioterapia, estatística, engenharia biomédica, engenharia civil, engenharia da computação e design. “Para os estagiários, foi um momento importante de acolhida, interação e oportunidade de conhecer o seu ambiente de estágio”.

Luna Tavares de Souza, estagiária de Psicologia, relata que o acolhimento foi uma experiência de conforto dentro da Santa Casa. “Me fez sentir acolhida e querida pela instituição, além disso, foi de extrema importância para aprendermos a importância do estágio e termos vontade de nos esforçarmos cada vez mais. É um momento que ficamos cientes de nossos direitos e deveres facilitando que a nossa transição na Santa Casa seja sem muitos obstáculos”.

Segundo André Farias Filho, universitário de Engenharia Biomédica, o acolhimento dos estagiários é uma quebra de rotina muito interessante. “É muito bom partilhar experiências com outros estagiários e poder conhecer as outras áreas que também oferecem vaga para estagiar assim como a minha no Hospital. Em suma, aqui na Fundação Santa Casa é oportunizado um aprendizado e uma renovação como futuros profissionais e como pessoa”.

Ascom – Santa Casa