Você está visualizando atualmente Antonelly Mikaela é o primeiro bebê a nascer em 2023 na Santa Casa do Pará

Antonelly Mikaela é o primeiro bebê a nascer em 2023 na Santa Casa do Pará

Às 00h34 do primeiro dia do ano, a bebê veio ao mundo com 3,190kg, através de um parto cesáreo

Medindo 50 centímetros, Antonelly Mikaela nasceu para a alegria de seus pais, Adrianny Natasha Freitas Noronha, 20 anos, e Antônio Marcos Araújo Chaves, entregador de aplicativo, de 23 anos, moradores do bairro do Jurunas, em Belém. A mãe conta da expectativa de ter sua filha nos braços, que é o primeiro filho do casal. “Foi uma gravidez esperada, muito planejada. E aí veio essa pessoinha linda, para nos alegrar”.

A previsão do nascimento era para o dia 30 de dezembro. Mas Antonelly resolveu esperar um pouco para ser o primeiro bebê a nascer na Santa Casa do Pará em 2023. “Ninguém imaginava. Minha prima até comentou que ela poderia ser o primeiro bebê. Daí esperamos, esperamos e pronto, ela resolveu vir nos primeiros minutos de 2023, recebendo todo o apoio e carinho da equipe da Santa Casa. Estamos muito felizes, sendo muito bem tratadas aqui”, conta a mãe.

A sogra de Adrianny, Audacélia Araújo Campelo, 49 anos, doméstica, moradora de Icoaraci, não consegue esconder a alegria de ter sua primeira netinha. Ela já tem um neto de 7 anos. “Não tem nem explicação. A gente estava esperando, mas não achava que ia ser nesta data tão especial. Foi uma felicidade que até agora não cabe no peito. Fomos abençoados com essa grande benção, essa princesa na nossa família, cheia de saúde”, relata a avó.

A Médica Pediatra da FSCMP, Taiana Watanabe, que fez a avaliação clínica de Antonelly, conta que ela chegou saudável. “Veio com 3,190kg, muito bem de saúde, grande, com 50cm. É uma lindona. Nasceu no tempo dela. E como todo bebê que nasce, é uma benção”. Atonelly é o primeiro bebê de milhares que virão ao longo do ano de 2023. A Santa Casa realiza em média 400 partos cesarianos e 300 partos normais por mês.

 

Texto: Márcio Bastos/Ascom Santa Casa

Deixe um comentário