Você está visualizando atualmente Fundação Santa Casa contribui para formação de estagiários de diversas áreas

Fundação Santa Casa contribui para formação de estagiários de diversas áreas

Hospital admite estudantes tanto para estágios curriculares quanto remunerados em área de conhecimento da Saúde, Educação, entre outras

A Santa Casa do Pará vem sendo fundamental para a formação profissional em diversas áreas. O hospital é também uma instituição que aprimora profissionais para o mercado de trabalho, em diversas áreas. A Coordenação de Gestão de Pessoas (CGEP) mantém o Programa de Estágio Extracurricular, com bolsa para alunos da educação superior, por meio de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela operacionalização do programa de estágio no hospital.

Para fortalecer a interação entre os estagiários da Santa Casa e a CGEP, a cada semestre é promovido um encontro com os estudantes que desenvolvem estágios extracurriculares no Hospital. Os encontros discutem sobre temáticas importantes para o processo de formação dos futuros profissionais.

Fernanda Rocha Castro, estagiária de Pedagogia na Santa Casa, afirma que os encontros são  enriquecedores. “Esse momento proporciona para nós trocas de conhecimentos, experiências, além de aumentar a nossa socialização. Eu analiso o encontro como um momento de escuta, valorização, acolhimento e destaque do estagiário na Fundação Santa Casa, pois, nele temos a oportunidade de expor nossas experiências, sugerir melhorias e propor ideias”.

Pedagoga da Santa Casa e coordenadora de Estágio, Rosilene Gonçalves destacou que, neste encontro, foram abordados temas como o da inteligência emocional no contexto do trabalho, “além de termos mesas redondas abordando as repercussões do estágio na vida acadêmica e profissional”, disse ela.

“Ao final, fizemos homenagem e certificação aos estagiários que concluíram o estágio no Hospital. É um momento singular na vida de nossos estagiários que tanto contribuíram conosco e agora concluem um ciclo e alçam novos projetos na vida acadêmica e profissional”, destaca Rosilene.

Esta semana, o evento contou com a participação de 33 estagiários das áreas de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Biblioteconomia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, entre outros e neste Evento foram certificados 17 estagiários que concluíram o estágio no Hospital.

Campo Multiprofissional – O Programa de estágio visa oportunizar aos alunos da educação superior o desenvolvimento de competências profissionais para a vida cidadã e para o trabalho, destacando-se como uma ação relevante na ampliação de ações de ensino, pesquisa e extensão, por possibilitar a troca de experiência, para aprimoramento do conhecimento e apoio nas atividades da Instituição.

O Programa oferece estágios das áreas de Administração, Arquivologia, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Todos os anos a Fundação Santa Casa recebe estudantes de instituições públicas e privadas, que mantém com o hospital convênios de estágios. A Santa Casa tem tanto estágio curricular quanto remunerado.

Ascom da Santa Casa do Pará