Você está visualizando atualmente Fundação Santa Casa do Pará promove Oficina de Planejamento Estratégico

Fundação Santa Casa do Pará promove Oficina de Planejamento Estratégico

Evento mobiliza mais de 200 lideranças da fundação e gestores de instituições parceiras para a avaliação de resultados e propostas de novas iniciativas

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) realiza a Oficina Anual do Planejamento Estratégico (Oape) para mais de 200 lideranças da fundação e gestores de instituições parceiras em um dia inteiro de imersão para a avaliação de resultados e a apresentação de estratégias para a implantação de novos projetos e qualificação de serviços da instituição.

A diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão da Santa Casa, Walda Valente, ressalta a importância da Oape. “Esse é um evento que já acontece há quatro anos e que tem o objetivo principal de compartilhar os resultados que nós obtivemos ao longo do ano, daquilo que foi pactuado no planejamento anual anterior e também apresentar o planejamento dos projetos do ano seguinte. Além disso, nós trazemos um palestrante de renome que traz um tema relacionado à estratégia organizacional, a liderança e motivação”, informa a diretora.

Este ano o palestrante é Renato Ribeiro da empresa de educação corporativa Love my Job, que há mais de 15 anos atua no desenvolvimento de equipes e que traz para a Oficina o tema: “Um novo ponto de vista”.

A Santa Casa é o maior hospital do Estado, com quase 3 mil servidores, entre profissionais de saúde e de outras áreas. Atualmente possui  quase 500 leitos e presta um atendimento 100% para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Parte dos recursos usados para financiar o atendimento do hospital vem do Ministério da Saúde e outra parte do Fundo Estadual de Saúde.

O presidente da Santa Casa, Bruno Carmona destaca a importância do planejamento estratégico como forma de garantir a aplicação adequada desses recursos.

“Consideramos em todas as etapas do planejamento que o hospital é um executor das políticas de saúde pública definidas pela Secretaria de Estado de Saúde e que é um hospital que precisa caminhar dentro de uma probidade administrativa  adequada para manter as contas em dia e atender a população adequadamente. Com apoio das secretarias de estado e do governo do Estado esperamos atingir integralmente os nossos objetivos para o próximo ano”, afirmou.

Entre os planos estão a manutenção de serviços do hospital na linha materno infantil e também de transplantes (renal e hepático) e a agregação de outros serviços da linha materno infantil, de forma pactuada com a Sespa.

Texto de Etiene Andrade / Ascom Santa Casa