Você está visualizando atualmente Solidariedade e empatia marcam o Dia das Mães na Santa Casa do Pará

Solidariedade e empatia marcam o Dia das Mães na Santa Casa do Pará

Conhecida como a maior maternidade da região norte do Brasil, a instituição faz parte da história de milhares de mães paraenses 

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do ano. Afinal, mãe é o ser mais amoroso e especial que fortalece toda família. Para comemorar a data, a maior maternidade da região norte do Brasil, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, preparou uma programação especial em alusão ao Dia das Mães, que teve início na  sexta-feira (6) e se encerrou nesta segunda (9).

As comemorações tiveram início com um culto ecumênico na capela do hospital e orientações às usuárias. No sábado (7), a equipe do Pará Moto Clube contribuiu com a felicidade de centenas de mãezinhas e seus bebês prematuros internados na instituição. A campanha, que carinhosamente ganhou o nome de “KIT PARIU”, semeou sorrisos nos corredores da instituição através da distribuição de produtos de higiene pessoal, perfumaria e para bebês recém nascidos.

As ações sociais fazem parte da programação do moto clube e agora a entrega de doações para as mães que dão a luz na Santa Casa se integra ao calendário anual do grupo, afirma Stanley Brandão Góes, presidente do Pará moto clube.

“ Nós ainda não tínhamos uma ação específica do Dia das Mães e uma esposa de um dos integrantes do grupo sugeriu a Santa Casa, até por conhecer o trabalho e o público atendido pela instituição. Então, a partir de agora, todos os anos nós traremos essa doação que agora faz parte do calendário oficial do Pará Moto Clube. Só temos a agradecer a todos que ajudaram. Muito bom ver sorriso e felicidade nas mãezinhas que vem do interior do estado terem seus bebês e serem acolhidas com todo carinho e estrutura pela galera da Santa Casa! Fazer o bem faz muito bem.”

A direção da Santa Casa foi representada pela diretora de planejamento Walda Valente que ressaltou a importância do gesto para as pacientes que dão à luz no hospital.

“A Santa Casa é o hospital de referência materno infantil para todo o Estado e a maternidade recebe gestantes de Belém e de outros municípios, e a gente sabe da grande necessidade que elas têm de receberem essas doações, especialmente nesse dia. Então, nós agradecemos a essa iniciativa do motoclube”.

Para a psicóloga Ana Tereza Araújo, que acompanhou a entrega, o gesto reflete solidariedade e preocupação com o outro. “ As doações também representam uma forma de carinho e de cuidar e refletem o verdadeiro significado da palavra solidariedade, pois quem doa nem conhece quem vai receber, mas vem trazer esse acalanto. É uma forma de expressar que você se importa com o outro”

A celebração antecipada do Dia das Mães, comemorada anualmente no segundo domingo de maio, também contou com uma decoração temática para as mães servidoras.Com as ações desta segunda-feira (9), o Núcleo de Eventos da Santa Casa do Pará encerrou a programação especial do Dia das Mães, com a distribuição de 60 brindes para as mulheres que deram à luz no Dia das Mães (8).

Thaiz Letícia Silva Conceição, 25 anos, moradora de Castanhal, foi umas das mães que receberam a singela homenagem. Grávida de 34 semanas, a jovem foi realizar uma ultrassom de rotina, quando descobriu que Vinicius Levi já queria vir ao mundo. O menino nasceu na última sexta-feira, 06.

Devido ao rompimento da bolsa e consequentemente, o parto prematuro, a jovem mãe não conseguiu preparar a bolsa da maternidade e assim, as doações realizadas nesta segunda-feira, 09, fizeram todo o diferencial na sua internação.

” Sou muito grata à equipe da Santa Casa por esta surpresa. Não tive tempo de me preparar para o nascimento do meu filho e aqui, recebi todo o acolhimento e amor necessários para a nossa recuperação” retrata a dona de casa.

Deixe um comentário