Doações de voluntários alegra Dia das Crianças de pacientes

Participar de brincadeiras, ganhar presentes e ainda fazer um lanchinho gostoso é o que toda criança gosta e merece. Mas isso tudo acontecendo dentro de um hospital só é possível com o empenho não de uma, mas de várias pessoas. E foi para garantir uma manhã especial aos pequenos pacientes que fazem terapia renal na Santa Casa que o grupo de humanização da unidade se empenhou, na manhã desta quinta-feira (10).

O lanche especial foi feito pelo setor de nutrição do hospital. A atividade contou com mais de 50 brinquedos doados pelo Grupo Semeando Amor, formado por integrantes dos órgão de segurança pública do Estado. Um momento para as crianças lembrarem de como é aproveitar a infância, como propôs a terapeuta ocupacional Fernanda Lobato. “Uma criança, em qualquer situação, precisa criar memórias positivas e, quando a gente promove um momento desses, apesar de estarem em tratamento, é possível ser criança, se divertindo e brincado!”, afirmou.

Para Cláudia Massoud, coordenadora do grupo Semeando Amor, que existe há 15 anos e reúne representantes de todos os órgãos de segurança pública do Estado, os brinquedos doados simbolizam o amor que o grupo quer demonstrar pelas crianças. “É um trabalho que essa equipe toda de voluntariado faz de coração e que é voltado às crianças atendidas na Santa Casa e outros hospitais”, contou.

Sueli Moraes, mãe de Samile, que há quase seis anos precisa fazer hemodiálise, sente bem esse carinho. “É muito bom, porque é um momento em que eles se distraem, se animam e se esquecem que estão em tratamento. Até para a gente é bom!”, disse a mãe.

De acordo com a coordenadora da Classe Hospitalar, Rosiane Alcântara, que faz parte da equipe que coordena a programação, a doação vai além do simples ato de entregar um brinquedo, é mais uma forma de demonstrar o cuidado. “Não são só brinquedos, é uma doação de afeto a essas crianças. Uma forma de materializar o carinho que nós temos no dia a dia aqui com eles”.

A ação também será realizada nas enfermarias de pediatria nesta sexta-feira (11).