Equipe de Cirurgia Pediátrica da Santa Casa apresenta trabalhos em Congresso

A equipe de médicos da Santa Casa apresentou seis trabalhos, entre posteres e exposições orais durante o XII Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica, que aconteceu no período de 16 a 18 de agosto em São Paulo.

Com aproximadamente 200 leitos de Neonatologia, 12 leitos de Cirurgia Pediátrica e mais 30 leitos de Pediatria, a  Santa Casa recebe uma grande demanda de procedimentos cirúrgicos, permitindo o treinamento de 6 médicos residentes , qualificando-os com excelência e garantindo sua formação para o atendimento dessa sub-especialidade no Pará.

“Nossos trabalhos foram selecionados pela especificidade, bem como pela qualidade e excelência na prestação de técnicas inovadoras. Temos hoje na Cirurgia Pediátrica da Santa Casa um perfil de excelência, reconhecido a nível nacional e internacional .”, destacou o médico Eduardo Amoras, coordenador da equipe de Cirurgia Pediátrica da Santa Casa, que além de participar com a apresentação de trabalhos, foi um dos homenageados no congresso, como um dos ex-residentes que se destacaram por suas atividades, juntamente com o chefe do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), Dr. Roberto de Vilhena Moraes.

Os temas dos trabalhos apresentados pela equipe foram:

1-Prolapso mucoso de uretra: uma série de casos em Belém, Brasil.

2-Primeiro caso de correção de gastrosquise pelo protocolo simil exit em hospital público do estado do Pará.

3-Feocromocitoma bilateral em paciente pediátrico, abordagem videolaparoscópica: relato de caso.

4-Hérnia ínguino-escrotal com migração de cateter de derivação ventrículo peritoneal: Um relato de caso.

5-Primeira esofagoplastia videolaparoscópica do Norte do Brasil em Hospital público .

6-Fissura cervical mediana congênita: relato de caso.