Rounds Executivos aproximam a presidência das gerências

É um momento onde o presidente vai até os setores para entender as dificuldades e definir estratégias para superar os desafios buscando responder os três tópicos relacionados à gestão: onde estivemos, onde estamos e onde queremos chegar?

Dezessete setores da Santa Casa já receberam a visita do presidente da instituição, num processo que está sendo chamado de Rounds Executivos, um momento onde a Alta Liderança vai até as unidades para conhecer os resultados, dando e recebendo o feedback com a equipe operacional, compartilhando estratégias e também motivando as equipes.

As visitas estão acontecendo desde maio e de acordo com Dociana Formigosa, Assessora de Qualidade da Santa Casa, a primeira etapa é para que o gestor conheça cada setor.

“No momento da visita, o presidente fica a par de como é o setor, sua estrutura, dimensionamento, o perfil de atendimento, os resultados e os principais desafios e assim pode entender as dificuldades e definir com cada área qual o resultado esperado.”

Por fim, a dinâmica busca responder três tópicos relacionados à gestão: onde estivemos, onde estamos e onde queremos chegar?

Além dos rounds executivos, o presidente da Santa Casa também terá um encontro mensal em que todos os gerentes vão poder interagir uns com os outros e ao mesmo tempo com a presidência. A primeira dessas reuniões aconteceu na primeira semana de julho e já garantiu o diálogo entre os primeiros setores visitados e as demais gerências do hospital.

“Essas reuniões mensais vão ajudar os gerentes a também perceberem como as dinâmicas de um setor influenciam nos resultados do outro e que cada um precisa tornar seu trabalho mais resolutivo. Assim, ninguém fica esperando que o outro busque a solução. Todos se responsabilizam pelo seu trabalho e também cobram a parte dos outros envolvidos”.

O setor de Clínica Cirurgica Pediátrica deve ser o próximo a receber a visita do presidente dentro dos Rounds Executivos.

Deixe um comentário