Você está visualizando atualmente Santa Casa realiza curso de ventilação mecânica em pediatria e neonatologia

Santa Casa realiza curso de ventilação mecânica em pediatria e neonatologia

30 profissionais da equipe multiprofissional da Santa Casa fizeram o curso de ventilação mecânica em pediatria e neonatologia (É um método de suporte ventilatório utilizado no Recém Nascido agudamente enfermo que deve ser utilizado de acordo com a patologia, idade e peso da criança; com o objetivo de promover uma melhora da oxigenação e a redução do trabalho respiratório). Participaram do treinamento, no auditório da instituição, médicos residentes intensivistas e pediatras, fisioterapeutas, além de médicos assistentes e diaristas que atuam no hospital.

Emmerson Farias, médico da Santa Casa, que faz parte da coordenação do curso, destacou que graças a parceria com profissionais e com o aval da instituição conseguiu financiamento para a realização deste treinamento. Um momento especial que busca reciclar os profissionais da instituição. É o primeiro curso em ventilação mecânica, na Santa Casa, com a participação de professores especialistas e conhecedores profundos sobre ventilação mecânica na área pediátrica.

“Agradecemos toda a equipe da UTI do centenário e do Almir Gabriel, da Santa Casa, na construção de uma assistência de qualidade maior em benefício de nossos pacientes e agradecemos à Instituição pelo apoio para a realização desse evento”.

“O curso foi ministrado pelos maiores professores da aérea. Dr Werther Carvalho e Dra Cíntia Johnston, ambos PhDs e professores da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP). Dr Werther está entre os três latinos americanos que receberam a honra de ser felow do Critical Care Society. Autor de mais 56 livros da área médica e com mais 100 artigos publicados”. Destaca Emmerson Farias.

Parceria de sucesso: A coordenadora de pesquisa da Santa Casa, Silvia Nunes, explica que a participação no curso de ventilação mecânica em pediatria e neonatologia foi aberta e sem custos a equipe multidisciplinar graças ao financiamento da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – FAPESPA, em parceria com a Santa Casa.

“Esta capacitação foi decorrente do projeto de “Biomarcadores na sepse pediátrica” o qual recebeu financiamento da FAPESPA .  ”

A Fapespa foi criada em 2007 para ser a responsável pelo fomento de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação dentro do Estado do Pará.

Ascom – Santa Casa do Pará

Deixe um comentário