Você está visualizando atualmente Mestrado da Santa Casa mostra resultados em evento da Escola de Governança Pública

Mestrado da Santa Casa mostra resultados em evento da Escola de Governança Pública

Curso já formou profissionais de municípios Belém, Tucuruí, Bragança e Abaetetuba, e, também, de Estados como Amapá e Amazonas

O Curso de Mestrado Profissional Gestão em Serviços de Saúde do Programa de Pós-Graduação em Gestão em Saúde na Amazônia, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), foi um dos temas destacados durante o V Colóquio de Governança Pública da EGPA, de 7 a 9 de novembro, em Belém.

A professora doutora Valéria Santos, que coordena o curso de mestrado da Santa Casa, representou a instituição no painel sobre “Desenvolvimento de competências essenciais no serviço público: a importância do stricto sensu”.

Valéria Santos falou sobre o mestrado, que desde 2012 formou 83 mestres e até o final de 2022, deve diplomar mais 32 mestres. “Inicialmente o mestrado da Santa Casa era voltado somente para profissionais da área da saúde. A partir do processo seletivo de 2021 foi ampliado com a proposta da interdisciplinaridade, para profissionais de todas as áreas que estejam efetivamente atuando na área da saúde”, afirmou a coordenadora.

Ela destacou que além de alunos de Belém, o mestrado da Santa Casa já especializou profissionais de municípios como Tucuruí, Bragança e Abaetetuba, também, de outros Estados, como Amapá e Amazonas.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelo Mestrado Profissional Gestão em Serviços de Saúde estão guias, aplicativos, protocolos, cartilhas e e-books que contribuem com as rotinas e práticas das instituições de saúde onde os mestres formados pela Santa Casa atuam profissionalmente.

Texto da Ascom Santa Casa

Deixe um comentário