Você está visualizando atualmente Santa Casa participa de ação do ParáPaz em Santo Antônio do Tauá

Santa Casa participa de ação do ParáPaz em Santo Antônio do Tauá

O Projeto Entre Elas, no município do nordeste do Estado, contou com uma equipe de enfermeiros, nutricionistas e médicos

Uma equipe multiprofissional da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) esteve presente na ação da Fundação ParáPaz no município de Santo Antônio do Tauá, região nordeste do Estado, na manhã desta quarta, 30.

Enfermeiros, nutricionistas e médicos prestaram atendimentos nas áreas de referência da Santa Casa como pediatria e ginecologia e orientações sobre aleitamento materno. Ao todo, a equipe da FSCMP realizou cerca de 60 consultas para crianças e mulheres, como a dona de casa Amanda Santos, que considerou a iniciativa oportuna.

“Nós estávamos precisando muito desses atendimentos que foram muito importantes, tanto para nós mulheres, quanto para os idosos e também para as crianças. Eu recebi um ótimo atendimento e estou muito agradecida”, afirmou a dona de casa.

Para a diretora de ensino e pesquisa da Santa Casa, Lena Alencar, a participação da Santa Casa na atividade, que visa a dar acesso às mulheres à assistência em saúde se insere na missão do hospital e é uma forma de usar a experiência dos profissionais de saúde da instituição em uma ação que a aproxima ainda mais da realidade do público atendido pela Santa Casa.

“Nossa missão é ser um hospital público reconhecido pela sociedade em excelência no cuidado à saúde, ensino, pesquisa e extensão. Hoje nós estamos aqui com o Parapaz – Entre Elas trazendo atendimento médico, orientações nutricionais e orientações para o aleitamento materno. Fazendo essa interiorização dos nossos projetos”, afirma a diretora.

Além da interiorização de projetos, a Santa Casa também pretende ainda este ano promover ações nos bairros de Belém.

*Texto de Etiene Andrade (Ascom Santa Casa)