Você está visualizando atualmente Funcionários da Santa Casa realizam treinamento de Norma Regulamentadora 35 e Primeiros Socorros

A Santa Casa do Pará encerrou, nesta sexta-feira, 03, o treinamento dos funcionários que realizam a manutenção predial da instituição. O treinamento aconteceu nos dias um, dois e três de setembro e teve como público alvo os funcionários do setor de engenharia do hospital.

Lina Cristina Magno, assistente social e coordenadora de Saúde do Trabalhador (CSAT), explicou que é importante que os funcionários da engenharia conheçam a  Norma Regulamentadora 35 (NR 35), pois é específica para os profissionais de saúde e estabelece requisitos mínimos de proteção.

“A coordenação da saúde do trabalhador faz constantemente auditoria junto às terceirizadas, e nessa última foi identificado uma fragilidade no trabalho de alguns funcionários da engenharia. Falamos com a terceirizada e eles se comprometeram em realizar o treinamento da NR 35 nos dia um, dois e três de setembro. Nessa proposta de apropriação de treinamento foi feito também uma simulação de resgate de vítima com primeiros socorros, tudo conforme a necessidade do processo de aprendizado, visto que esses profissionais têm expertise nos trabalhos que vem desenvolvendo, porém não para trabalho dentro de um hospital”

O técnico de segurança da saúde do trabalhador, Antonio Nascimento Paz, participou do treinamento dos funcionários e explicou que para os funcionários da manutenção predial desenvolverem suas atividades em segurança é fundamental que façam cursos sobre primeiros socorros e NR 35, para trabalhos em altura.

“Informamos à empresa que  para os funcionários poderem dar andamento na manutenção do prédio precisam realizar os treinamentos da NR 35, para trabalho em altura; da NR 10, para serviços elétricos e de primeiros socorros para casos de acidentes