Você está visualizando atualmente Santa Casa premia 57 servidores por dedicação ao trabalho

Santa Casa premia 57 servidores por dedicação ao trabalho

Os trabalhadores homenageados, mesmo no cenário de pandemia, alcançaram 100% dos critérios de assiduidade, pontualidade, participação em treinamentos etc

A gestão da Fundação Santa Casa homenageou nestes dois últimos dias, no auditório do hospital, 57 servidores escolhidos como destaque pelo trabalho em prol dos usuários do hospital. O evento foi dividido em dois dias para cumprir as medidas de distanciamento, por conta da pandemia. Os trabalhadores homenageados, mesmo diante do momento em que a população vive, por conta da Covid-19, demostraram comprometimento com a instituição, alcançando 100% dos critérios de assiduidade e pontualidade, periódicos e vacinação, avaliação de feedback e participação em treinamentos.

Presidente da Fundação Santa Casa, Bruno Carmona, afirma que o programa busca valorizar os servidores que atingem 100% de uma pontuação pré-definida pela equipe da Gerência de Gestão de Pessoas (Gesp). “É uma marca da gestão no sentido de valorizar e reconhecer quem melhor trabalhou. Quem trabalhou com mais afinco, com mais dedicação. Normalmente a gente reclama muito e não valoriza aqueles que fizeram bem. Então vamos valorizar. Falar bem dos que fizeram bem pela instituição, em benefício da população”.

“Além das homenagens que o servidor recebe, nós fizemos questão de deixar a orientação ao pessoal do Gesp, para que fique registrado na ficha funcional do servidor. Entre 2.700 servidores, nós tivemos 57 como destaque neste último quadrimestre, que se destacaram em suas atividades e alcançaram 100% em seus objetivos. É importante reconhecer que no período em que esses servidores deixam as suas famílias, deixam seus entes queridos, e vêm para o hospital trabalhar em prol de nossa população, de nossos usuários, exercendo suas atividades e fortalecendo a instituição. Quanto mais nós tivermos nossos servidores com 100% de aproveitamento, melhor será o resultado do trabalho entregue aos nossos usuários. E é esse objetivo do nosso programa”, concluiu Bruno Carmona.

“Queria reforçar que a pediatria é uma família. Nós estamos sempre apoiando a equipe que é bem colaborativa e propositiva e é por isso que ela está aqui no evento bem representada. É um momento de enaltecer o trabalho de todos e que em breve outros colegas que serão vencedores por conta dessa premiação estejam festejando também”, afirmou a gerente de Enfermagem da Pediatria do hospital, Káthia Gayoso.

Auxiliadora Pantoja Ferreira, enfermeira que atua há 20 anos na Santa Casa, diz que a premiação tem um significado de felicidade. “Mesmo em período de pandemia, conseguirmos esses 100%, mesmo com a alta carga emocional dos servidores e da sociedade como um todo. Para mim ser premiada é muito orgulho e bênçãos de Deus como servidor destaque. E, principalmente, em poder ajudar nossos semelhantes”.

Lorena Tenório, que está à frente da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Cedp), diz que a premiação começou no início de 2020. Definimos quatro critérios que são essenciais para o servidor destaque e aí, ao longo do tempo, acreditamos que teve um engajamento maior das pessoas que viram que de fato é uma premiação válida e que realmente eles se reconhecem como valorizados pela instituição.

“Foi uma forma de valorizar esses servidores que cumprem com esses critérios e conseguem ser comprometidos com a instituição. São quatro os critérios: participação em treinamentos; avaliação de feeddback; assiduidade e vacinação. Para que esses critérios sejam cumpridos depende dos gerentes também, porque são eles que avaliam os servidores em seus respectivos setores. É uma premiação que veio para ficar. É uma marca de nossa governança, pelo reconhecimento do trabalho do servidor”, ressalta Lorena Tenório.