Você está visualizando atualmente Novo equipamento facilita atendimento obstétrico na Santa Casa.

Novo equipamento facilita atendimento obstétrico na Santa Casa.

A Santa Casa do Pará adquiriu, nesta quarta-feira (19), seis mesas ginecológicas elétricas que estão facilitando o atendimento nos setores de urgência e emergência obstétrica, de ultrassonografia e na sala de parto e pré parto.

A médica Silvana Pontes, que atende na urgência e emergência obstétrica, explicou que a mesa é adaptável a qualquer exame ginecológico. “Por ser elétrica, essa mesa se posiciona adequadamente ao paciente, facilitando a realização de qualquer exame ginecológico, podendo ser utilizada até na realização do parto, se for necessário”, explicou.

Para a enfermeira Ezilene Sousa, coordenadora da urgência e emergência obstétrica, o fato do equipamento se adequar a paciente facilita muito o atendimento. “Essas mesas são fundamentais para o atendimento na urgência e emergência obstétrica. E como atendemos uma demanda bem diversificada (com pacientes altas, baixas, obesas e magras), por serem elétricas essas mesas facilitam bastante na hora do atendimento, pois se adequam ao biotipo da paciente”, concluiu.