Você está visualizando atualmente Profissionais de saúde contratados pela Santa Casa já atendem pacientes de Covid-19

São mais de 200 médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem que vêm garantindo, também, o atendimento em obstetrícia e neonatologia

Mais de 200 profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos em enfermagem, já estão ajudando a garantir assistência à demanda crescente de pacientes de Covid-19. Um incremento de profissionais que possibilitou à Santa Casa do Pará dobrar, no último dia 25, o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para infectados pelo novo Coronavírus e manter o atendimento de urgência e emergência obstétrica, além dos serviços aos pacientes de neonatologia internados via Central de Regulação.

“Para abrir esses leitos precisamos fazer vários ajustes de logística e de profissionais internamente, por isso foi fundamental o apoio do governo do Estado, que autorizou essas contratações. São mais de 200 pessoas contratadas, que estão garantindo a abertura adequada dos leitos, além de repor os servidores afastados por conta da pandemia”, informou o presidente da Fundação Santa Casa, Bruno Carmona.

Os profissionais já estão sendo lotados em áreas estratégicas da assistência, como obstetrícia, tratamento intensivo e neonatologia.

Inimigo invisível – A técnica em enfermagem Daíza Ferreira, 50 anos, dos quais 25 dedicados à atuação na área de saúde, já começou a trabalhar no setor de neonatologia da Santa Casa e está confiante nos bons resultados. “Sabemos que estamos enfrentando uma verdadeira guerra contra esse inimigo invisível, e para mim é um prazer trabalhar ajudando aqueles que realmente precisam de nós. Essa foi a escolha que fizemos para entregar o melhor de nós, profissionais de saúde”, disse Daíza Ferreira.

A Santa Casa continua recebendo currículos de profissionais de saúde para a formação de cadastro de reserva, caso haja necessidade de mais contratações.

Para se candidatar é preciso preencher o Formulário Padrão, disponível no link https://forms.gle/bfo2Kkyys19SZJ5BA, anexar o Curriculum Vitae (PDF) e enviar para o e-mail selecao@santacasa.pa.gov.br, especificando o assunto com a vaga pretendida: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem ou engenheiro clínico. Os contratos, quando assinados, terão vigência de seis meses e poderão ser prorrogados enquanto perdurarem os efeitos da pandemia de Covid-19.