Você está visualizando atualmente Santa Casa do Pará recebe doação de 20 mil máscaras de proteção

Santa Casa do Pará recebe doação de 20 mil máscaras de proteção

Itens vão ser usados pelos profissionais que atendem pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19

A Santa Casa do Pará recebeu, neste sábado (18), uma doação de 20 mil máscaras para ajudar no combate à pandemia da Convid-19. Os itens fazem parte de uma doação feita pelo grupo Ultra à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A empresa também doou 5 mil máscaras e 5 mil luvas para o Hospital Ophir Loyola.

O presidente da Santa Casa do Pará, Bruno Carmona, falou o quanto é importante ter a iniciativa privada apoiando a Santa Casa e o governo do Estado no enfrentamento da pandemia com doações de Equipamento de Proteção Individual (EPI), para garantir a segurança dos profissionais que atendem os pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19.

“Somos um hospital de referencia para esses casos e, felizmente, temos contado com o apoio de diversas instituições e pessoas físicas. Essas doações ajudam a garantir a segurança dos nossos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Por isso, somos gratos às empresas que, literalmente, inventam soluções que nos chegam como doações para que possamos atender, de forma profícua e eficaz, a população que nos procura nesse momento delicado do coronavírus”, disse o presidente.