Familiares de Servidores da Santa Casa celebram o Natal

Dezenas de crianças, filhos e netos de servidores da Santa Casa, participaram da “Chegada do Papai Noel” promovida pelo Comitê de Humanização e pela Comissão de Eventos da instituição. Pela manhã, a programação natalina contou com brincadeiras, apresentações musicais, distribuição de brinquedos para as crianças e sorteio de brindes.

Mamãe Noel e Papai Noel entregaram pessoalmente os brinquedos para as crianças, mas teve gente que ficou meio desconfiado do bom velhinho. “ Esse Papai Noel tá bem legal, mas a barba dele tá meio diferente, acho que tem que ser mais branca.”, falou Felipe Rabelo, de 5 anos, que apesar da suspeita se divertiu e ficou muito satisfeito com o presente que recebeu de Papai Noel.

A servidora Keni Holanda levou o filho Davi, de 8 anos, e aprovou a iniciativa. “ Eu achei maravilhoso, meu filho tá adorando as bricadeiras, os brindes, as guloseimas”, afirmou a servidora.

Para a coordenadora do Comitê de Humanização da Santa Casa, Clévia Dantas, “ Fazer uma festa de natal é pensar na família, estimular a confraternização entre as pessoas que trabalham na Santa Casa e valorizá-las como seres humanos e mostrar que o hospital é mais que um local de trabalho, mas um espaço de produção de afetos.”, explicou.

 

A programação seguiu no turno da tarde, com o Cine Casa Especial de Natal ( voltado para servidores e usuários) e a visita dos Palhaços Trovadores, que alegram quem aguardava na recepção da Santa Casa com a apresentação do espetáculo Singela Cantata do Jesus Cristinho. “Nesse espetáculo a gente apresenta a trajetória do nascimento de Cristo com músicas e trovas”, contou Marton Maués, diretor do espetáculo, encenado há cerca de 10 anos pelo grupo.

Para Marcilene de Oliveira Gomes, 32 anos, que veio visitar a neta recém nascida, a apresentação foi um momento de alegria. “ Foi muito bonito, eu até filmei aqui e recebi também uma boneca para a minha netinha”, falou.

Deixe um comentário