Servidores comemoram dia do funcionalismo público na Santa Casa

O salão de eventos do hospital foi palco para as festividades do dia do servidor, na manhã desta quinta-feira, 31. Com uma programação especial como: Show com a Banda Tudo Junto e Misturado, que tem dois integrantes que são dos servidores da Santa Casa; o pré – lançamento do Programa Valoriza, que vai atuar com serviços e ações voltados à qualidade de vida do servidor da Santa Casa; e Aula de Dança – Dance to Dance; além de um almoço especial para os servidores.

O presidente da instituição, Bruno Carmona, abriu a programação com palavras de agradecimento e incentivo a atuação dos servidores da Santa Casa;

“A minha fala é de agradecimento dos gestores para os servidores, tendo nesse momento o reconhecimento do trabalho de cada um. Somos quase três mil servidores e prestamos um serviço essencial a essas pessoas que vem até nosso hospital com dor ou fragilizadas por doenças. Nesse momento elas precisam do nosso melhor serviço, mesmo daquele servidor que não atua diretamente na assistência, pois sua boa atuação vai colaborar para um bom atendimento. E para isso, também precisamos de um bom ambiente de trabalho, e já temos ações planejadas para melhor nossas condições de trabalho coletivas e individuais”, destacou o presidente.

Depois da abertura, houve um momento de reflexão e oração, promovido pelo pastor Adelson Martins, da Igreja Quadrangular.

Para a servidora, Ana Cláudia Monteiro que atua no setor de faturamento da Santa Casa, momentos de meditação sobre o bem estar pessoal, além de se pensar sobre o papel de servidor, suas responsabilidades e seus direitos são importantes e motivadores:

O Programa Valoriza,pré- lançado na programação da Santa Casa em alusão ao Dia do Servidor, será desenvolvido para os trabalhadores da instituição a partir de 6 projetos que enfocam a saúde, bem estar, qualidade de vida e espiritualidade; cidadania,cultura e lazer; produção e empreendedorismo; sustentabilidade e o acolhimento dos servidores.

“Acredito que os servidores foram muito receptivos ao lançamento do programa, que vai contemplar as necessidades dos próprios servidores em várias áreas”, avaliou Clévia Dantas, coordenadora do Comitê de Humanização da Santa Casa, que está a frente do Programa Valoriza.

A programação contou com a presença de vários colaboradores do programa, entre eles a Associação Beneficiente de Capelania Social – ABECAS. – “Nosso papel dentro do projeto é fazer o trabalho de apoio espiritual para os servidores, para que apoiados possam cuidar melhor dos pacientes atendidos”, esclareceu.

Ainda dentro da programação, foi oferecido um almoço especial para os servidores e os trabalhadores do turno da tarde foram recepcionados ao som de um violoncelista.