Serviço de Fissurados da Santa Casa recebe homenagem na Câmara de Belém

O Serviço de Referência em Fissuras e Anomalias Crânio Faciais foi saudado com “votos de louvor e aplausos” do plenário da Câmara de Belém, pelo atendimento de excelência que vem prestando a portadores de deformidades crânio-faciais, principalmente a fissura lábio-palatal. Atualmente, pelo menos 600 pacientes vem sendo acompanhados pelo serviço, que completou, em julho, 1 ano de implantação.

O requerimento da homenagem foi encaminhado pelo vereador Henrique Soares, do PDT, deferido pelo plenário e encaminhado pelo presidente da Câmara, Mauro Freitas, para o conhecimento do presidente da Santa Casa, Bruno Carmona.

O Serviço de Referência em Fissuras e Anomalias Crânio Faciais atende com uma equipe multiprofissional , com equipes de Neurocirurgia Pediátrica e Cirurgia Plástica e Craniofacial que realizam cirurgias para correção de deformidades, principalmente craniofaciestenoses (anomalia na união entre dois ossos cranianos). O Serviço de Fissurados da Santa Casa faz o acompanhamento pré e pós-operatório de pacientes. Este ano 342 foram beneficiadas com as cirurgias – a maioria com fissuras palatais.